Zootopia

Cinema Publicado em 28/07/2016 por Jaapis
Sem Comentários

Zootopia

Zootopia é a última animação lançada pela Disney. Se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo!

Esta é uma animação que meio que passou batida em seu lançamento para mim. Não sei dizer por que, mas foi. Assisti recentemente e, cara… Devia ter feito isso antes.

Enredo

Zootopia é uma cidade em que todos os animais, predadores e presas, vivem juntos. Assim como nós humanos vivemos.

E então nós acompanhamos a história da coelhinha Judy Hopps. Ela nasceu em uma vila do interior e, desde pequena, o seu maior sonho era se tornar uma policial. Porém, este é um emprego para, em geral, animais de grande porte ou predadores. Os próprios pais de Judy a desencorajam, incentivando para que ela também se tornasse uma fazendeira.

Porém, sua força de vontade é maior, e mesmo com as maiores dificuldades ela consegue se tornar uma policial com mérito na academia, sendo a melhor aluna de sua turma.

Os problemas não acabam e quando Judy finalmente ingressa para seu primeiro emprego ela sofre por um enorme preconceito de seu chefe e colegas por ser apenas uma pequena coelhinha sendo colocada para trabalhos simples, como guarda de trânsito. Enquanto uma série de desaparecimentos ocorrem.

Hopps então se encarrega, contrariando seu chefe, de participar das buscas dos desaparecimentos. Irritado, o chefe concede 48 horas para solucionar o caso. Caso não consiga, ela será demitida.

Pontos fortes

Por mais que o enredo seja simples, o ponto mais forte em Zootopia está em como o filme lida com o preconceito.

Em um mundo em que cada espécie estaria pré-determinada a determinadas funções na sociedade, encontramos uma coelhinha que deseja se tornar uma policial. Vemos casos em que um vendedor se recusa a atender determinado animal por “simplesmente não querer”. Perseguição sobre determinadas espécies simplesmente por elas serem daquela espécie.

E tudo isso o filme trata de forma convicta sem perder a delicadeza das animações infantis. Há muita coisa que pode ser discutida em Zootopia. Desde a pré determinação racial, oportunidades individuais e perseguição étnica.

Graficamente tudo é incrível. São cenários coloridos, vivos, cheios de diferentes animais. Uma variedade incrível de cenários.

A trilha sonora também está de parabéns, tendo ainda a participação de Shakira para a música tema e tasmbém personagem inspirada!

Referências. Tem muitas referências.

E por último… Tem FENECO! Você tem noção de quantos fenecos aparecem na mídia sem ser em documentário ou em Pokémon????
(Feneco é um dos meus animais favoritos. Até fiz meu trabalho de Engenharia de Software baseado nessa incrível espécie da família das raposas ♥)

 

Pontos fracos

Eu vou deixar este espaço aqui para caso algo venha em mente, mas eu gostei demais desse filme. Sérião. Se aparecer alguma coisa, eu atualizo.

 

Conclusões finais

Zootopia é um filme excelente que lida muito bem com o tema preconceito. Recomendado para todas as idades e lançado em um momento oportuno. Em um mundo em que cada vez mais se evidenciam casos de preconceito na sociedade, este é um daqueles casos em que o assunto tratado no cinema reflete muito o que ainda acontece, infelizmente, pelo mundo.

Até o dia de lançamento deste post, este é o melhor filme que assisti no ano de 2016.

Simplesmente incrível.

No fundo você sabe que este filme não é realmente sobre animais antropomórficos. É sobre humanos. É sobre pessoas.

Eevee, que também é um feneco ♥

Postagens relacionadas:

Michael Fassbender será protagonista e produtor de Assassin's Creed [Atualizado]
Primeiro clipe de Silent Hill: Revelation 3D
Estréia de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Questão de Tempo
Saiu o novo trailer do Hércules do "The Rock"!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook