Top de Domingo! – Os 10 melhores de 2013

Literatura Publicado em 19/01/2014 por Glizia
Sem Comentários

Olá, demorou muito mas o Top 10 Choconático está de volta! *horaay*  E hoje eu vou estar falando sobre os 10 melhores livros lidos por mim em 2013, e que resenhei aqui. ( No máximo dois livros que falarei eu não devo ter comentado aqui no site, então futuramente estará aqui.)

2013 foi um ano muito bom no que se diz sobre a minha leitura. Li muitos livros, para o site, para me divertir, para a faculdade. Vários deles eu adorei, outros nem tanto e alguns eu reli. ( Deixarei o link para as resenhas, caso vocês fiquem interessados)

1- A Mão Esquerda de Deus

Existem vários motivos para esse ter sido uma das minhas melhores leituras de 2013. A principal é que eu nunca achei que ia gostar desse livro, por sair da minha zona de conforto literária. E eu adorei a escrita. Outro motivo foi que esse livro foi o que mais me deu um feedback dos leitores do Choconatos, o que me deixou muito feliz. Vamos ver se nesse ano eu termino de ler a trilogia. ( e eu espero)

2- Coração de Tinta

Apesar de só ter lido em dezembro, Coração de Tinta valeu pelo ano inteiro. Outra trilogia inacabada que eu necessito terminar de ler logo. É um livro muito bom, que todos os leitores fanáticos deveriam ler.

3- Emma

Sem deixar minha escritora favorita de fora, Emma foi o primeiro livro que li em 2013, e olha, valeu muito a pena. A minha edição é linda, toda detalhada ( eu mostro ela no vídeo sobre Razão e Sensibilidade). Emma foi um livro com muito altos e baixos emocionais para mim, e seria muito estranho ele não aparecer nessa lista.

4- Diário de um banana (#1)

Eu adoro esse livro. É curto, e me tira de todo esse estresse do dia-a-dia, com seu humor. Eu recomendo essa série para todos!

5- A Culpa é das Estrelas

Meu primeiro livro do John Green, e até agora, o que eu mais gostei. Vejo muitas pessoas falando que esse é um péssimo livro que retrata o câncer, mas eu não vejo ele tão péssimo assim, nesse aspecto. (#polêmica) Enfim, A culpa é das estrelas foi o livro que me fez procurar mais sobre John Green, e isso é o que me deixa ainda mais feliz.

6- A Seleção

O primeiro livro da trilogia A Seleção foi o que me fez adorar a série. Em
A Elite eu já comecei a não gostar de America e de toda a trama que estava se desenvolvendo. Enfim, A Seleção foi outro livros que me fez valer 2013.

7- A batalha do labirinto

O quarto livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos é o meu livro favorito ( levando em conta que falo só de PJO, e que ainda não li Heróis do Olimpo [ou HDO] ). Eu reli ele no final de 2013 também, e mais uma vez eu adorei ter lido.

8- Noah foge de casa

Eu vi minha irmã lendo esse livro, e dizendo que era muito bom e que futuramente eu deveria ler. E ano passado, bem no finalzinho, eu peguei emprestado para ler e adorei! Não devia ter demorado tanto para ler esse livro.

9- Anna e o beijo francês

Foi meu primeiro livro da Stephanie Perkins e só com ele eu já fiquei apaixonada pela escritora. Uma de minhas metas para 2014 é comprar o livro da Isla e o felizes para sempre, assim como ler o Lola e o garoto da casa ao lado.

10- Eu me chamo Antônio

Para fechar o ano, eu ganhei de natal o livro do Pedro Gabriel de presente ( dã), e li e reli já umas quinhentas vezes. Ainda estou pensando em como vou falar desse livro para vocês aqui do site, mas vale deixar uma rápida pequena impressão. Eu adorei! Me senti com um pedacinho da página do facebook na minha mão. Esse livro entrou na minha lista de ” mais recomendados”.

Então é isso pessoal!

Provavelmente em breve farei um top com os 10 piores de 2013. Mas pode ser que demore.

E para vocês? Quais foram suas melhores leituras de 2013?

O Top 10 de Terça foi criado pelo blog Broke and Brookish, e eu vi pelo blog Livros em Série. Só mudarei o dia de postagem, de Terça para Domingo.

 

Postagens relacionadas:

Metro 2033 chegará também às telonas
Dia da Literatura Infantil - 18/04
Top de Domingo!- Livros Decepcionantes
O Vale dos Mortos (#1), Rodrigo de Oliveira
Doctor Who | O Prisioneiro dos Daleks, Trevor Baxendale

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook