Top 10!- Livros que abandonei

Literatura Publicado em 15/09/2013 por Glizia
Sem Comentários

A  lista de hoje são de livros, que por algum motivo, não consegui terminar de ler, seja pela história ou mesmo por algum outro motivo. Esses livros, principalmente os que eu desisti por não ter gostado, estão na minha lista de livros que eu preciso ler.

TOP 10 2.1

1-O Memorial do Convento- José Saramago

Esse livro foi um livro que fui ler por indicação da minha professora, mas não consegui passar da terceira página. ( Chegou uma época que eu decorei as três páginas iniciais de tanto que eu li). Mas é um livro que provavelmente agora eu consigo ler, só falta encontrar o livro .

2- Tormenta ( série Fallen) – Lauren Kate

Fallen foi um livro muito legal mas eu não consegui ler Tormenta. Achei meio enrolado, e eu tinha um prazo de entrega ( mais um da lista de livros que emprestei do meu amigo) então eu deixei um pouco de lado e não voltei a ler. Mas agora eu quero voltar a lê-lo também.

3- O Iluminado- Stephen King

Eu tenho muita vontade de ver o filme desde sempre, mas prometi a mim mesma que só assistiria depois de ler o livro. Então quando vi na biblioteca eu logo peguei e levei para casa. Porém aconteceu a mesma coisa do Saramago: não saí do capítulo 3.

4- Queimada ( série House of Night) – PC Cast & Kirstin Cast

Aqui meu coração também pesa ao lembrar do tanto de livros que faltam para terminar de ler House of Night. Mas muitas das minhas amigas que liam junto comigo não tinham gostado desse livro também. As coisas começaram a se repetir  ( e hoje eu penso que é como se fosse o mistério da morte da Alisson no Pretty Little Liars : não sai do lugar) e eu cansei do quadrado amoroso que ficou formado.

5- Amanhecer ( série Crepúsculo)- Stephenie Meyer

Amanhecer foi minha primeira decepção. Eu amava ( e ainda amo) Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse, mas Amanhecer foi um livro tão esperado para mim quanto Harry Potter e as Relíquias da Morte. E quando eu comecei a ler, não foi tudo o que eu esperava, pois tinha uma expectativa muito alta sobre o fim da história da Bella. Resultado: Nem a parte do Jacob eu li.

6- A Menina que Não Sabia Ler – John Harding

Já falei desse livro, mas eu falo de novo. Eu tinha um prazo de entrega dele , e tinha muita gente na fila para pegar  e eu não consegui terminar de ler. Parei na metade. E ainda fico matutando como deve ser a outra metade da história.

7- The Beatles~A Biografia – Bob Spitz

Já viram o tamanho desse livro? Eu não consegui ler nem 20% dele e já tinha chegado no limite de vezes que eu poderia pegar emprestado ( e renovar) na biblioteca. E foi a mesma coisa com A Menina que Não Sabia Ler: criaram uma lista de espera e então eu desisti. Mas um dia ainda vou ler esse livro todo. ( São 982 páginas, acho que o maior livro que já tentei ler! Sim, pois nem ousei tocar em um Crônicas de Gelo e Fogo)

8-Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil- Leandro Narloch

A apresentação dele foi muito legal, porém eu não consegui terminar de ler esse livro. Já sabia que seria um livro um pouco irônico, mas senti uma leitura maçante.

9- A Revolução dos Bichos- George Orwell

Me julguem! Nunca consegui terminar de ler esse livro. Primeira vez que tentei foi porque estava na lista de livros da escola. Depois novamente. Eu fiz todas as provas de livros sem saber absolutamente nada sobre ele, pois nunca passei da página 20! Esse é outro livro que eu fico matutando que eu preciso ler.

10- Brasil: Nunca Mais! – Paulo Evaristo Arns

Esse livro é um daqueles que para quem gosta de ler sobre Ditadura Militar, é um prato cheio. Mas além de não conseguir passar da página 10, ele fez com que minha rinite atacasse.

Então foi isso. Espero que vocês não me julguem muito pelos livros que abandonei.

Até mais!

O Top 10 de Terça foi criado pelo blog Broke and Brookish, e eu vi pelo blog Livros em Série. Só mudarei o dia de postagem, de Terça para Domingo.

Postagens relacionadas:

Mais um filme para 2014! - A Menina que Roubava Livros
Mais uma vez Cores de Outono !
Museu da Terra Média é criada em homenagem a Tolkien
Leituras de Jan/2014‏
O que esperamos de Nov/2014?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook