Tag Literária- Opostos

Literatura Publicado em 05/09/2013 por Glizia
Sem Comentários

Assistindo Mariana Reads no youtube, vi uma tag que se popularizou entre os vloggers, a Tag Literária Opostos. Quem criou a Tag foi o Bruno Miranda, do canal Minha Estante, porém não foi o único vídeo que vi.

bruno

A maioria cita livros que formariam toda a minha tag, então resolvi que seria diferente. Então entendam que Harry Potter, Percy Jackson e muitos outros livros apareceriam MUITO mais aqui, assim como a Jane Austen, Jogos Vorazes, Divergente, Os Instrumentos Mortais… Enfim!

Vamos começar!

1)Primeiro livro da Coleção/ Último livro da Comprado

Meu primeiro livro foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe. E os últimos comprados ( vieram juntos) foi a coleção Heróis do Olimpo, do Rick Riordan.

2)Pagou barato/ Pagou caro

Acho que o livro mais barato foi Mansfield Park, da Jane Austen por 5 reais na saraiva. E meu LIVRO ( não box) mais caro foi The Casual Vacancy, que foi quase 70~80 reais.

3)Protagonista homem/ Protagonista Mulher

Acho que Harry Potter e Percy Jackson se encaixam aqui, apesar de serem os mais comuns pelos vídeos que vi. E para não entrar na mesmice e falar de Jogos Vorazes para o feminino ( entendam que é porque TODOS falaram esse livro) eu escolho Os Imortais, Ever Bloom.

4)Leu bem rápido/ Leu bem devagar

Eu li Guia do Mochileiro das Galáxias rápido e BEM devagar foi Harry Potter e a Ordem da Fênix.

5)Capa bonita/ Capa feia

A capa que eu acho mais bonita na minha estante é a capa de A Maldição do Tigre. A mais feia é Viagens da Minha Terra, do Almeida Garret.

6) Autor brasileiro/ Autor internacional

Que pergunta difícil!

É difícil escolher autores brasileiros, mas para a tag minha queria fada, Carolina Munóz é a minha autora. Autor internacional ( claro que tem J.K., Tio Rick, John Green) mas a Kiera Cass é quem vai legar o título.

7)Livro mais fino/ Livro mais grosso

Meu livro mais fino é ( tirando os de faculdade) Em Alguma Parte Alguma, do Ferreira Gullar e o meu livro mais grosso é A Era das Revoluções, do Eric J. Robsbawn.

8) Livro de Ficção/ Livro de Não-Ficção

Do outro lado tem segredos, da Ana Maria Machado é um dos meu livros de ficção favoritos. Um livro de Não-Ficção ( que eu tenho, da minha estante) é McFLY : Unsaid Things… Our Story, uma biografia da banda.

9) Meloso/ Ação

O livro mais meloso que tenho é Elixir, da Hilary Duff e o que tem ação é o 22 Sherlock Holmes Mysteries.

10) Te deixou feliz/ Te deixou trsite

Um livro que me deixou muito feliz foi Razão e Sensibilidade até chorei de alegria. E me julguem eu não chorei com A Culpa é das Estrelas e também não estou conformada do que aconteceu no livro, então o livro que mais me deixou triste foi A última música, do Nicholas Sparks.

Então é isso! Minha primeira Tag aqui no Choconatos. Yay!

 As tags literárias também serão postadas como Top 10- Choconatos, por se tratarem de listas.

Postagens relacionadas:

Nova parceria com o site New Geek
Top 10!- Livros que abandonei
Luz em Agosto, William Faulkner
Série | Dirk Gently's Holistic Detective Agency
Resenha | A Rainha Vermelha (#1)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook