Shada- A Aventura Perdida de Douglas Adams, Robert Gareth

Literatura Publicado em 10/06/2014 por Glizia
Sem Comentários

 

Olá! Como eu falei no meu vídeo, eu acho que não consegui explicar direito a história do livro de forma um pouco mais clara para vocês. Então resolvi fazer uma resenha de forma bem organizada. Allons-y!

Livro: Shada – A Aventura Perdida de Douglas Adams

Autor: Douglas Adams, Robert Gareth

Editora: Suma das Letras

Ano: 2014

Páginas: 352

 

 

 

 

 

 

 

Certo, vamos dividir esse livro em três focos narrativos para eu conseguir explicar melhor como é a história de Shada : a história do Skagra, a história do Doctor e a história do Chris.

Então Skagra é esse vilão que me deixa muito animada, ele é inteligente, maluco, e é tão previsível quanto imprevisível. Nós temos uma noção do que ele pode fazer, mas muitas vezes nos surpreendemos com o que ele faz, ou pensa.

Seu objetivo é dominar o mundo, transformando a mente de todas as coisas vivas e mortas a mesma, uma única mente : a dele. E para isso, desde de pequeno se preparou para o grande dia em que encontraria todos os cientistas que possam ajuda-lo a seguir com seu plano. Ele criou uma raça inteira apenas para eles o adorarem, assim como também criou o planeta deles.  Ele também precisa do livro que está com o Professor, pois com ele encontrará o que procura.

Doctor precisa do livro apenas para guardá-lo. Romana e ele precisam por outro motivo, e sabem que o Professor pode ajudá-los a encontrar. Então viajam até Cambridge, mas acabam se separando. Ele encontra Claire, e os dois acabam passando a história toda juntos. Claire se mostra bem mais inteligente que Chris, e o Doctor consegue fluir muito bem com ela ( como se ela fosse a companion dele).

Chris é um cientista que precisa da ajuda do Professor por outro motivo: não consegue levar seu estudo adiante. Então vai tirar umas dúvidas e acaba, sem querer, levando o tão desejado livro que Skagra e Doctor tanto querem. Ele acaba ficando com a Romana e com o Professor, e é um humano tão comum quanto Arthur Dent.

E como eu repeti no meu vídeo: Eu amei.

Eu não conheço nada sobre a série clássica além de alguns rostos dos Doctors. Mas não conheço suas histórias, seus acompanhantes, nem nada mais. Então achei que ficaria um pouco perdida por ler uma aventura de um Doctor que não conheço. Mas eu me enganei, qualquer pessoa, que já assistiu algum episódio de Doctor Who ou não conseguirá ler, entender e, quem sabe, amar essa história.

Ele está na minha lista de melhores leituras de 2014 !

Então é isso gente, eu recomendo a vocês livros, filmes, e o seriado Doctor Who ( que é o meu seriado favorito). Me contem o que vocês gostam, ou não gostam no livro, ou me conta qual o seu Doctor favorito. ( O meu é o 10th. É.)

Confira mais resenhas do Choconatos!

 

 

Postagens relacionadas:

A Culpa é das Estrelas- John Green
Crossover!
O que esperamos de Jan/2014?
Recomenda | Como Eu Era Antes de Você
Resenha | O Menino que Desenhava Monstros

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook