Série | Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Literatura Publicado em 13/03/2017 por Glizia
Sem Comentários

Quem conhece o nome Douglas Adams já sabe o que vem a seguir. Baseada na duologia publicada pelo autor entre 1987 e 1988, contendo alguns capítulos do que seria o terceiro livro em O Salmão da Dúvida, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é uma série que capta toda a loucura que o autor colocava em suas obras.

Na série acompanhamos Todd Brotzman (Elijah Wood), que trabalha em um hotel e acaba se envolvendo em um assassinato bizarro de um figurão. Com a acusação, o chefe de Brotzman o demite, e então é quando a história do seriado começa. Todd está tentando, sozinho, provar sua inocência quando Dirk Gently (Samuel Barnett) invade o seu apartamento à procura de um sidekick.

A série foi produzida pela BBC America, então muito do humor britânico dá lugar à um humor muito conhecido de comédias americanas, mas ainda assim a essência das piadas de Adams está ali. Isso porque quem roteirizou e criou a série foi Max Landis, que é um fã de carteirinha de Douglas Adams.

Landis está aí para provar que mesmo em 2017 fãs ainda produzem um conteúdo incrível, baseado em algo que amam tanto. Podemos dizer que essa série só é oficial do universo porque disseram que sim. Se não tivesse saído do papel poderiam muito bem dizer que é uma fanfic, pois apenas o Dirk é um personagem de Douglas Adams, todo o resto, os personagens e a história, são tudo de Max.

Em oito episódios temos contato com uma história que começa com tantas pontas soltas quanto termina. Assim como em todas as outras histórias do autor, encontramos personagens andando randônicamente por lugares, encontrando acidentalmente pessoas e pistas, para encontrarem quem matou o figurão.

A série é curta, porém deixou um espaço enorme vago. O último episódio é um dos melhores, não por sua conclusão, mas sim por tudo o que acontece com todos os núcleos de personagens que acompanhamos.

Com certeza, uma das melhores séries cômicas da atualidade.

Ela se encontra disponível na Netflix, então recomendo que você assista o mais rápido possível. Antes de um corgi tentar falar com você. Ou um tubarão miar.

Postagens relacionadas:

Já com aquele gostinho da Bienal de São Paulo
Nerd of the Dead: Primeiras impressões
Por trás do Choconatos #1
50 anos de Doctor Who+ Teaser de Natal
Aprendendo Português, Inglês e obtendo cultura

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook