Resenha| A Casa de Hades, Rick Riordan

Literatura Publicado em 20/02/2015 por Glizia
Sem Comentários
livro no skoob

Livro no Skoob ●ω● Compre Aqui! ●ω● ★ ★ ★ ★✩

Hoje eu vou falar sobre um livro que reforça minha teoria que meus livros favoritos de uma série de 5 livros sempre será o quarto volume. Para quem não sabe, em Percy Jackson e os Olimpianos, meu livro favorito é A Batalha do Labirinto, e agora em Os Heróis do Olimpo meu livro preferido é A Casa de Hades.

O livro começa onde A Marca de Atena termina, praticamente na mesma cena, retomando a história da melhor forma possível. Confusos com o que está acontecendo, todos os semideuses tentam se focar em suas tarefas e missões, e mesmo separados eles possuíam o mesmo objetivo: fechar as portas do Tártaro, e mesmo com as dificuldades eles precisavam fazer isso juntos.

 

Enquanto Annabeth e Percy vão por dentro do Tártaro, encontrando inimigos que haviam matado anos antes, e também descobrindo mais detalhes sobre o plano de Gaia, Leo, Hazel, Jason, Piper e Frank tinham uma viagem complicada pela frente, que poderia resultar na morte de todos e não conseguiriam ajudar o casal que estava preso.

Do lado de fora os seis semideuses precisava fazer o maior caminho,  como forma de se esconder da maioria dos monstros. Os novos personagens precisavam provar seu valor para os deuses, e então se conseguissem passar por certos desafios, seriam observados mais de perto por seus pais.

O real objetivo da história continua sendo o mesmo do livro anterior, para que todos consigam, de fato, parar a deusa Gaia sem que haja destruição de todo o planeta. Mas agora eles não tem mais Percy e Annabeth para ajudá-los e a cada livro as missões ficam mais difíceis.

Para o casal tudo vai de mal a pior. Eles precisam percorrer o Tártaro para chegar nas portas da morte e em todo esse caminho eles passam a ver o ponto de vista dos monstros que são mortos e vão parar naquele lugar, imaginando como deve ser horrível toda vez que morrer ter que ficar nesse lugar.

Eu gostei muito dessa discussão que o casal tem, que mostra um pouco mais sobre o outro lado da história, uma coisa que nunca vi antes nos livros de Riordan. Pensando nesse tópico percebemos que o autor tira um pouco essa história de branco e preto e coloca alguns tons de cinza (desculpem o termo) sobre ser o mocinho e ser o vilão e o que implicou alguns dos monstros serem os vilões da história.

Em A Casa de Hades encontramos várias respostas para perguntas que estão pendentes e muitos segredos dos semideuses são revelados. Mas continuamos com um vilão invisível, que nunca aparece mas que ameaça os heróis. Aquele tipo de vilão ” que ladra mas não morde”. Talvez eu já esteja cansada, mas de novo um vilão que só volta no último livro é meio chato. Encontramos novamente a fórmula Percy Jackson e os Olimpianos.

Com um final triste e muito tenso, o quarto livro da série traz tanta coisa interessante que é difícil parar de ler. A cada página a história fica mais maluca e quando você percebe, já acabou de ler o livro ( e olha que o livro é grandinho, tem quase 500 páginas.

Se você já leu a saga até aqui não existe motivo para parar, a partir de agora a história vai ficando mais interessante, e mesmo assim Riordan coloca tanta coisa nova que nem parece o penúltimo livro da saga. Sem contar que existem momentos muito divertidos, diminuindo a tensão do livro. E também que um livro que possua Frank e Nico é muito bom.

A Casa de Hades é o quarto livro da série Heróis do Olimpo, do autor Rick Riordan. Antes dessa série o autor publicou a série Percy Jackson e os Olimpianos. Ambas foram lançadas pela editora Intrínseca aqui no Brasil. A Casa de Hades foi lançado em Outubro de 2013.

Postagens relacionadas:

Dan Brown, A Saga de Langdon
A Elite- Kiera Cass
Eleanor&Park, Rainbow Rowell
ChocoPé- O Início
OS TREZE PORQUÊS | Livro x Série (Possíveis Spoilers)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook