Recomenda | Fragmentado

Cinema Publicado em 05/04/2017 por Glizia
Sem Comentários

Fragmentado é um suspense que vai te fazer pensar em uma história muito maior do que os 117 minutos que nos apresenta.

Já imaginou como seria se você dividisse o seu corpo com mais uma personalidade sua? Será que seria algo como acontece em A Hospedeira ou então como vemos em Fragmentado? Pessoas que possuem hábitos completamente diferentes dos seus, mas que ainda assim dividem o mesmo corpo que você.

Como se uma personalidade chamada Alex que vá dormir às 21 horas, que acorde cedo e faça tudo completamente diferente de você. Já pensou no quão confuso pode ser se você tivesse que se dividir com mais uma personalidade. Agora imagine se fossem 23.

A história de Split (Fragmentado) aborda como questionamento principal essa ideia, quando nos apresenta Kevin Crumb ( James McAvoy), um homem que possui vinte e três personalidades, e que uma delas acaba por sequestrar três adolescentes de dezesseis anos (Anya Taylor-Joy; Haley Lu Richardson; Jessica Sula) .

O filme todo tem apenas uma locação de ambiente, que é o lugar onde as garotas estão confinadas. Acompanhamos a história pela visão das garotas sobre esse homem estranho, que a cada hora se porta de forma completamente diferente, e que se apresenta para elas cada hora com um nome.

Não conseguimos compreender o que está acontecendo. Hora o personagem de McAvoy se porta como alguém frio e detalhista, e em outro momento está ajudando as meninas a aguentarem ficar confinadas naquele quarto. Aos poucos, com algumas cenas de Kevin ( ou qualquer uma de suas outras personalidades), vamos começando a entender o que Shyamalan quer nos mostrar com esse filme.

Pessoas com o problema de Kevin (Transtorno Dissociativo de Identidade) existem e alguns casos vieram a ser discutidos na mídia, como quando uma pessoa alegou que quem tinha cometido os crimes que estava sendo indiciado foi sua personalidade, e foi absolvido da corte dos Estados Unidos.

M. Night Shyamalan é simplesmente um mestre com a sua obra. O filme é construído de forma que todos os personagens que nos foram apresentados só fazem sentido ao final dele, com a última cena. Sem contar que esse é mais um filme com sua marca registrada: o famigerado Twist.

Fazia muito tempo que um filme não me impactava da forma como ele me impactou.

Give an Oscar to Kevin McAvoy!!!!

Título: Fragmentado
  Diretor: M. Night Shyamalan
  Data de Lançamento: 23 de Março de 2017
  Idioma Original: Inglês
  Duração: 114 minutos
  Classificação Indicativa: 14 anos
  Nota IMDB: 7,4/10
  Nota Filmow: 3,9/5,0

Postagens relacionadas:

Pixar in Concert
Atriz de The Walking Dead é presa por enviar veneno ao presidente Obama
Possível filme de Deadpool está a caminho
Filme | O Menino e o Mundo
Zootopia

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook