Quando Cair o Verão e outras histórias, Amelia Williams

Literatura Publicado em 19/09/2014 por Glizia
Sem Comentários

Oi gente, hoje eu vim falar sobre mais um livro que a Suma de Letras publicou ainda esse ano sobre Doctor Who. Eu adorei o livro e espero que vocês amem.

Livro: Quando Cair o Verão

Autor: Amelia Williams & outros autores

Editora: Suma de Letras

Tradutor: Camila Fernandes

Ano: 2014

Páginas: 192

 

 

 

  • Quando Cair o Verão, Amélia Williams

Kate acaba de se mudar para uma cidade nova e tanto sua mãe quanto ela desejam que ela aproveite a última semana de férias fazendo novos amigos e passando um tempo fora de sua casa nova, que está bagunçada com a mudança. Em sua primeira saída, Kate conhece Armand, o filho do vizinho, que está triste pois todos da cidade acham que é seu pai quem está matando os moradores de intoxicação com os remédios que produz. Depois de um dia conhecendo a nova cidade, ela conhece o curador do museu, Barnabás.

Conversando com ele, Kate mostra o quadro novo que comprou durante o dia que passeou, e esse quadro está muito mofado porque ele pegou umidade no local que tinha sido guardado. Então o curador conta que existe uma história por trás desse quadro, e que a menina deveria ter muito cuidado com ele, e guardá-lo muito bem.

Mas como sempre, mesmo com os adultos privando as crianças de certas histórias, elas acabam descobrindo, e Kate descobre, de maneira inusitada, e também consegue invocar o Senhor do Inverno, mas ela não sabe se isso é uma coisa boa ou uma coisa ruim.

Todos da cidade somem e a neve começou a tomar conta do lugar, e chegando ao centro da cidade ela escuta um garoto chorar. Esse garoto era Armand. Eles não entendem o que aconteceu e até conseguirem formular um plano, que é modificado quando escutam outra criança chorando : Milo.

Agora, juntos, as crianças tentam resolver os mistérios do Senhor do Inverno e procuram uma maneira de reverter tudo o que está acontecendo, e assim, descobrir quais as reais intenções do vilão da história.

  • O Beijo do Anjo, Melody Malone

Melody Malone é uma detetive particular prestes a pegar uma caso muito diferente dos que ela sempre trabalha quando o ator Rock Railton aparece em seu escritório afirmando que irão matá-lo, e ele quer que ela descubra quem quer fazer isso com ele.

O mais estranho de tudo o que aconteceu é que no dia seguinte ele é datado como morto, porém um velho se aproxima dela falando que ele tinha contratado-a e que ela não foi rápida o suficiente, que eles tinham pego ele e que ele era Rock.

Melody começa a procurar o que aconteceu com Rock, por que ninguém estava de luto, e ele tinha sido trocado tão rápido que foi como se nada tivesse acontecido. Indo mais a fundo ela conhece o produtor de Rock, um homem que produz os filmes mais blockbuster de Hollywood e que deseja muito sucesso para seu novo filme, e não faz tanta questão de mostrar a “perda” de Rock para o filme.

  • O Demônio na Fumaça, Justin Richards

Harry e Jim tinham acabado de construir um boneco de neve e estavam para o orfanato quando perceberam algo estranho: o boneco de neve tinha sangue.

Cada um corre para um lado, e então acompanhamos Harry até ele encontrar com Strax, um ogro do tamanho dele que afirma que Harry é o único que pode falar com a Lady Vastra ( que eu costumo chamar de Valastra por nenhum motivo) e contar tudo o que aconteceu naquele momento para que ela consiga descobri como aquela pessoa morreu.

Seu amigo Jim não teve a mesma sorte e foi sequestrado pelo vilão, ” A Fumaça” . O menino tem uma grande sorte, pois quando está prestes a morrer ele consegue se salvar e corre para pedir a ajuda de seu amigo, Harry.

Acontece que a fumaça queria algo da pessoa morta possuía, e que Vastra também estava procurando, e seguindo Jim conseguiria encontrar Vastra com o objeto que a pessoa morta possuía.

No final de Quando Cair o Verão e Outras Histórias é publicado uma entrevista exclusiva com a Amélia Williams, mas eu nem vou tocar no assunto sobre essa entrevista, só lendo pra saber.

A história que eu mais gostei foi a de Amelia, ou a de Richards, ainda não me decidi. Talvez por não ter gostado muito dos episódios originais, as adaptações ficaram bem melhores para mim. O oposto da história da Melody porque: a) eu não gosto da Melody; b) eu adoro o episódio que o conto foi baseado.

Enfim, recomendo esse livro para todos. Assim como Shada, não é necessário saber a mitologia de Doctor Who para entender cem por cento das histórias. Elas podem ser lidas por quem não gosta do seriado, pois o que os une é que os contos foram baseados em episódios.

Onde comprar: http://goo.gl/ETo9sA

Postagens relacionadas:

A Maldição do Titã confirmada para 2015!
Top 10!- Livros que abandonei
Um Herói para Ela - escreva sua própria história.
O Doador de Memórias, Lois Lowry
Cinco Semanas em um Balão, Júlio Verne

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook