Old but GOLD [1]

Games Publicado em 10/04/2012 por guilliug
Sem Comentários

Sair correndo de fantasmas para comer bolinhas, atirar para todos os lados para que nenhum alienígena te pegasse de surpresa por trás, pular e quebrar todos os blocos para conseguir juntar moedas, sair correndo na velocidade suprema pegando anéis dourados, acelerar o mais rápido possível para chegar na frente antes que alguém te acertasse com um casco, viajar no tempo em dimensões paralelas para impedir um futuro macabro que estava prestes a acontecer, juntar forças e experiência para enfrentar o imperador que queria tomar todo o mundo e conseguir o poder único para si.
Essa e muitas outras histórias fizeram parte da minha vida, além de muitas outras, incontáveis e inesquecíveis que só quem realmente jogou poderá lembrar. A história dos videogames vem de um considerável tempo, fizeram vários protagonistas e vilões realmente marcantes…agora é a chance de relembrar uns dos principais títulos que governavam o mundo dos jogos alguns anos atrás o/

A Era dos Arcades

Se bem que o primeiro a gente nunca esquece mesmo
PONG (1969)
O primeiro jogo de videogame que deu origem à empresa Atari foi desenvolvido por Ralph Baer (considerado o pai dos videogames) no auge da Segunda Guerra Mundial. Dois jogadores tentavam empurrar uma bolinha para dentro do campo adversário com uma pequena “barra”…parecia simples e é mesmo mas conquistou corações já nessa época e criou os “apaixonados por games” que é responsável por essa indústria linda que conhecemos hoje *-*

 

Mas são pílulas pra que?
PAC-MAN(1980)

A clássica bolinha amarela que foge dos demoníacos perseguidores fofos fantasmas para tentar comer todos eles sem piedade foi criado por Tohru Iwatani e versões do game saem para diversas plataformas até hoje…era pra ele se chamar Puck-Man antes de tudo, mas não foi escolhido pois (CENSURADO, SE QUISER SABER ASSISTA SCOTT PILGRIM VS THE WORLD).

 

Mas você acha que é o principal da história, bigodudo?
DONKEY KONG(1981)
O jogo que foi responsável pela criação do personagem mais marcante da história dos videogames (e sua querida bitch Peach) apareceu como herói nesse clássico de arcade. Na pele do bigodudo encanador “Jumpman” você deveria escapar dos barris que o macacão (Donkey Kong) arremessava do topo do andar mais alto, da torre mais alta. Aí sim, lá se vão várias e várias horas de jogo para salvar a tal princesa. O quão alto você consegue chegar?

 

Acabar com TODOS os invasores o/
SPACE INVADERS(1978)
Mas um clássico de arcade essencial para as multidões: Space Invaders fez com que a maioria das pessoas começassem a temer ameaças alienígenas antes de saber o que era isso. Tudo que você tinha que fazer era se proteger dos ataques da TITÂNICA E GIGANTESCA expressiva orda de inimigos que se aproximavam cada vês mais do planeta (e mais rápido! vish.), além de destruir todos com seus tiros sem ao menos deixar UM mísero projétil te acertar, e quem disse que isso era tarefa fácil?

 

 

Não tem como mudar pro modo easy?
CONTRA(1987)
Considerado um dos mais difíceis jogos de arcade, Contra chamou atenção dos mais fanáticos pela sua incrível capacidade de fazer muita gente desistir logo na sua primeira fase. Tamanha era o seu desafio que na época muitos gastavam horas e horas (e muita, muita, muita grana) nas máquinas tentando fecha-lo em modo de 1 jogador ou 2 (que tornava as coisas mais complicadas ainda). Também conhecido pelos chefões épicos e inimigos infinitos, Contra não sai da mente perturbada de quem o jogou, ou tentou.

 

Mas morreu de novo?!
DRAGON’S SLAIR (1983)
Um jogo para quem tem paciência e movimentos rápidos…assim eu defino Dragon’s Slair. Para muitos apenas um jogo que parece “desenho” para outros um desafio bem maior do que se esperaria. O jogo levou o patamar de “vai lá e salve a princesa” à outro nível…onde a intuição e as escolhas do jogador durante o jogo afetavam sua caminhada (e que caminhada) até o resgate da mocinha (e que mocinha). A fórmula do jogo era simples: apertar os botões esquerda, direita, cima, baixo e “atacar” no momento que julgava pertinente, assim o cenário iria dando dicas para ser seguido.

 

Quem veio primeiro? Hadouken ou Kamehameha?
STREET FIGTHER(1987)
Preciso mesmo falar mais sobre esse clássico jogo que estourou em sucesso e conquista cada vez mais público até hoje? Street Figther revolucionou os parâmetros anteriores que não foram muitos de luta nos arcades e foi um sucesso desde seu primeiro game. Agora entende por que todo mundo lembra do Ryu e do Ken nessa franquia? Nessa época eram os únicos personagens jogáveis e contavam com 4 países como “adversários”: E.U.A, Reino Unido, China e Japão. Os clássicos hadouken e shouryuuken da dupla eram chamados respectivamente de Ball of Fire e Dragon Punch. Ainda bem que mudaram.

 

É claro que TODOS os clássicos que marcaram a vida de TODAS OS GAMERS DO MUNDO não estão aqui, aliás eu postei os que realmente fizeram parte da minha vida e me influenciaram no meu estilo de jogo, gostos e etc xD Lembrando que nessa parte da postagem eu preferi destacar os clássicos de ARCADE. (:

E você? Qual foi o jogo de Arcade que mais marcou sua infância? Qual você joga até hoje? Qual você considera o melhor? – Comente! nosso site tem suporte para isso xD seja feliz. 

E no próximo “Old but GOLD” teremos Meda Drive,  Nintendinho, Atari, Game Boys…ENFIM…a onda dos consoles como conhecemos :D Até computadores estão no meio huehue’ (ngm percebeu que sou PCsista, percebeu?)

Até a próxima nostalgia (:

GAME OVER. 

Guilliug‘ 

Postagens relacionadas:

Crysis 3 - Novos Horizontes
Mists of Pandaria está chegando, saiba o que vem na expansão
Pokémon Megazord Lego WHAT?
Jogos para entrar no clima do Natal!
Killer Is Dead 「Indicações #-01」

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook