O que precisamos saber antes de ver Animais Fantásticos e Onde Habitam?

Cinema Publicado em 16/11/2016 por Glizia
Sem Comentários

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro publicado por J.K. Rowling pelo pseudônimo de Newt Scamander. É um livro didático utilizado pelos alunos do primeiro ano de Hogwarts para a matéria Trato das Criaturas Mágicas.

O livro que foi publicado com os propósitos da Comic Relief (se você acompanha séries britânicas já conhece o nome. É uma instituição que utiliza o riso como forma de combater a miséria) nos apresenta, em poucas páginas, algumas das pesquisas e descobertas do magizoologista sobre alguns dos animais mais incríveis do mundo da magia. Isso, com comentários dos personagens, como Harry, Ron e Hermione.

A adaptação foi anunciada em 2013, e já naquela época fomos informados que a história se passaria setenta anos antes das aventuras dos sete livros que conhecemos. Mas sabemos de muito mais coisa e está na hora de compreender o que é necessário saber sobre a adaptação antes de vê-la.

A primeira, e mais importante, é que os filmes que sairão a partir de agora para a série são inspirados no livro. Não é uma adaptação como estamos acostumados a ver. Esses filmes já fazem parte do começo da expansão do universo Harry Potter.  ( E pense duas vezes antes de falar alguma coisa sobre isso. Expansão de universo é algo muito comum para sagas como Star Wars e Doctor Who.)

Outro fator importante a saber é que Dumbledore era o professor de Transfiguração na época que Newt estudou em Hogwarts. Para esse filme já foi dito que não é bom esperarmos pelo nosso querido bruxo em cena, já que ele não é o grande foco do primeiro filme. E a mesma coisa vale para Grindelwald.

Dessa forma, não é necessário já entrar no cinema esperando que Dumbledore e Grindelwald apareçam novos e discutindo sobre as formas de poder e como conseguir. Coisa que o primeiro bruxo comenta sobre o amigo nos últimos livros da saga.

Dito tudo isso, sabemos muito bem que Eddie Redmayne ( A Garota Dinamarquesa) será Newt. Mas ainda temos no elenco nomes como Katherine Waterson(Alien: Covenant), Collin Farrell (Miami Vice), Ezra Miller (As Vantagens de Ser Invisível) e, não esquecendo do polêmico, Jhonny Depp.

A estreia do filme é esperada para o dia 17 de novembro, tendo sua pré-estreia acontecendo um dia anterior à publicação desta postagem. Conhecendo os nomes por trás do filme, e também a autora, que teve grande participação, sendo uma das roteiristas, confio que o filme será muito bem adaptado da mente de Rowling para os cinemas. Basta saber se o filme ficará algo como The Casual Vacancy foi, ou o que Cursed Child está sendo.

Postagens relacionadas:

A Elite- Kiera Cass
O sensacional mundo dos video games retratado em Lego
Capa de The One e The Selection Stories já foram publicadas!
Ponyo- Uma amizade que veio do mar
Recomenda | Animais Fantásticos e Onde Habitam

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook