O que esperamos de Set/2014?

Literatura Publicado em 15/09/2014 por Glizia
Sem Comentários

Olá para vocês que estão de ressaca literária porque leram aquele livro que compraram durante a Bienal de São Paulo, como vocês estão? Prontos para comprarem mais livros esse mês? Separei poucos livros, mas tem um motivo que eu contarei no final do post.

Legend

Trilogia Legend #1

Marie Lu

Rocco

Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias.

Prodigy

 Trilogia Legend #2

Marie Lu

Rocco

Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte. June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.

Champion

Trilogia Legend #3

Marie Lu

Rocco

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor.

Eugênia e os Robôs

Janaina Takitaka

Rocco

Eugênia é uma menina de 11 anos apaixonada por mecânica e elétrica e capaz de consertar qualquer aparelho eletrônico. Seu quarto, repleto de fios e outras traquitanas, parece mais um cenário de filme de ficção científica do que o mundinho cor-de-rosa de uma pré-adolescente! Cansada de tentar entender os seres humanos, que ela considera muito complicados, mas sentindo-se sozinha, Eugênia decide criar seus próprios amigos – companheiros, leais e… devidamente programados por ela. Mas será que esses seres previsíveis conseguirão substituir os amigos de carne e osso de quem Eugênia tanto sente falta, com suas atitudes e pensamentos por vezes indecifráveis?

Exorcismos, Amores e uma dose de Blues

Eric Novello

Gutenberg

Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.

Preciso dizer que desde que li que Eric Novello lançaria o Exorcismo, Amores e uma dose de Blues eu fiquei morrendo de vontade de comprar o livro, era quase uma necessidade. Mas aí a Bienal veio e levou toda a minha vontade ( e entendam vontade como $$$$) e cá estou eu tendo que economizar até a conta de energia para poder comprar livros mês que vem. E minha lista de livros só aumenta pois não ando comprando muitos lançamentos. Poxa, ainda não comprei Como eu realmente…, Meus 15 Anos, De Volta aos Quinze e De Volta aos Sonhos… a lista só cresce.

E vocês? Já estamos na metade do mês, já compraram algum livro?

Postagens relacionadas:

O que esperamos para Maio?
Capa de The One e The Selection Stories já foram publicadas!
Noah Foge de Casa - John Boyne
Museu da Terra Média é criada em homenagem a Tolkien
Novo livro de Doctor Who para Fevereiro de 2015: A Mortalha da Lamentação

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook