O que esperamos de Jun/2014?

Literatura Publicado em 03/06/2014 por Glizia
2 Comentários

Junho chegou! Mês do bolinho caipira, de quentão e de uma fogueira quentinha! Mas cuidado para não acabar sujando os livros de gorduras com as comidas festivas deliciosas que são o nosso foco esse mês. E vamos ver também os novos livros que serão publicados no mês de pular a fogueira ( nota-se que estou animada com festas juninas).

Reconstruindo Amélia

Kimberly McCreight

Arqueiro

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.

Amelia está morta.

 Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?

A Extraordinária Garota Chamada Estrela (#1)

Stargirl

Jerry Spinelli

Gutenberg

A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.

De volta à caixa de desejos

Ana Cristina Melo

Tordesilhas

Prestes a completar 18 anos, Marília está no meio de um terremoto. Seus pais não param de brigar e parecem se encaminhar rapidamente para a separação. Como se isso não bastasse, sua própria vida emocional não anda lá muito tranquila. Às voltas com um namorado ciumento com quem não tem coragem de romper, ela vê nascer uma irresistível atração por outro garoto do colégio, enquanto enfrenta um estranhamento com a melhor amiga. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer e que sempre a ajuda a encontrar novos caminhos.

Incendeia-me (#3)

Estilhaça-me

Tahereh Mafi

Novo Conceito

O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Nunca fiquei tão ansiosa quanto esse mês! Principalmente porque Estilhaça-me terminou, ainda não consigo acreditar nisso. Achei essa capa linda, e fiquei ainda mais feliz em saber que a editora vai fazer as capas dos outros livros iguais a essa.

Também finalmente vai ser publicado o Desconstruindo Amélia. Desde que li o título fiquei louca de vontade de ler! mal vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.

E vocês? Quais são as leituras mais esperadas para esse mês?

Confiram mais lançamentos em : Skoob 

Postagens relacionadas:

O Legado Folclórico, Hidden e a saga Anita Blake
Mais uma vez Cores de Outono !
Top de Domingo! - Os 10 melhores de 2013
Jackie Editora - A vida literária de Jacqueline Kennedy Onassis
Jogos Vorazes , Suzanne Collins

2 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook