O que esperamos de Jul/14?

Literatura Publicado em 06/07/2014 por Glizia
Sem Comentários

Julho chegou ! Férias para alguns, para muitos que estão nas escolas isso significa volta às aulas. Hora de comprar um pacote de canetas azuis porque você nem sabe mais onde está o seu estojo. Julho chegou faz um tempo ( é, esse mês eu me atrasei) mas isso não significa que seus lançamentos também atrasaram.

E que mês heim? Tantos lançamentos ( e eu ainda vou para São Paulo, o que significa mais um ano sem ir para a Bienal por falta de $$$$) que eu nem sei qual comprar primeiro, qual ler primeiro, tantas dúvidas, tantos títulos bons. Mas não vamos mais enrolar, vamos ver o que espero para esse mês.

Quando o Verão Cair e outras histórias

Amélia Williams

Suma de Letras

A obra reúne três contos: Quando cair o verão, de Amelia Williams; O Beijo do Anjo, de Melody Malone; e O Demônio na fumaça, narrado pelo Sr. Justin Richards. O livro traz ainda uma rara entrevista com Amelia Williams, a reclusa autora de A garota que nunca cresceu, e uma nova introdução escrita por ela.

( Se você quiser saber a sinopse completa, que basicamente te conta sobre o que se trata cada conto e sobre quem são esses escritores o link é esse. Eu não consegui nem ler, esperei tanto por esse livro que saber, de fato, em que cada conto foi inspirado, vai me deixar com menos vontade de ler o livro)

A Máquina de Contar Histórias

Maurício Gomyde

Novo Conceito

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos… O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.

Se Eu Ficar

Gayle Forman

Novo Conceito

Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida.

O Beijo (#4)

Bruxos e Bruxas

James Patterson, Jill Dembowski

Novo Conceito

Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver.

Meu Inverno em Zerolândia

Paola Predicatori

Suma de Letras

Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta. Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes.

Meus 15 Anos

Luiza Trigo

Rocco

Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval.

Confesso que o livro da Luiza Trigo é muito fofo, e eu estou louquinha para comprá-lo, assim como a maioria dos livros do post, mas Meus 15 Anos está na minha meta de desejos. Esse mês, junto com o livro da Amélia Williams eu quero comprar o da Luiza. Os outros eu consigo esperar até o final do mês para comprar.

E vocês? O que esperam para esse mês?

Fonte: Skoob

Postagens relacionadas:

Dan Brown, A Saga de Langdon
Trailer O Hobbit
Flow, my tears.
A Estrada da Noite, Joe Hill
Como funciona: O Prêmio Pulitzer

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook