LEGO Batman: O Filme

Cinema Publicado em 11/02/2017 por Jaapis
Comments

Lego Batman O Filme

LEGO Batman: O Filme é um dos filmes mais divertidos e engraçados de Batman, aproveitando vários dos personagens que englobam o seu universo.

 

Enredo

Neste filme, Batman já passou por seu momento traumático da morte de seus pais e também de seu treinamento rigoroso. A população de Gotham gosta de seu trabalho e o admira.

O problema é que todos os vilões da cidade se entregam para a polícia. Nesta situação não há mais motivos para que exista o Batman. Sendo assim, Alfred começa a questionar se não era hora do homem morcego amadurecer e decidir enfim seguir em frente com sua vida e aceitar uma nova família. O Robin entrando na família do morcego.

Esta é apenas uma introdução para a proposta que os produtores do filme escolheram abordar. A história em si é simples, mas dá muitas brechas para explorar esse universo de uma forma nova, leve e cheia de humor. Fatores que fogem da temática original de Batman (tirando aquele seriado…………). ( Santo seriado, Batman!)

As cenas de luta e ação também são muito divertidas! Com diversos efeitos, ângulos e continuidade de câmera que não é possível que aconteçam em live action hehe.

Pontos Positivos

A parte cômica do filme é principal e crucial. Desde o primeiro segundo do filme já somos apresentados à proposta de romper a 4ª parede. O humor pode ser apreciado por pessoas que estão conhecendo o Batman pela primeira vez e também pelos fãs mais aficionados, independente de qual das eras você prefira.

Além de apresentar o personagem e sua história de uma forma um pouco mais inovadora e não repetitiva, o filme também possui muitas referências ao que está acontecendo atualmente. Dessa forma, o ponto positivo é da direção de dublagem e da tradução, que conseguiram englobar essas piadas em português sem fazer com que o espectador não entenda o que está acontecendo.

As técnicas de produção do filme aqui são as mesmas de Lego: The Movie, usando CGI para animar as cenas com técnicas que se aproximam muito do stop motion, além do trabalho com os efeitos sonoros que mesclam efeitos realistas, como explosões, interações com cenários, mas que também deixam efeitos mais “caseiros” como os sons do tiro sendo feito pelos próprios personagens gritando “Peew! Peew!”.

 

Pontos negativos

O filme em si destoa do personagem original, o que pode deixar os fãs mais chatos tristes. (╬ಠ益ಠ)

Encare LEGO Batman: O Filme como uma paródia muito divertida, não como algo canônico.

 

Conclusões Finais ๑ (˃̵ᴗ˂̵ ๑)

 

LEGO Batman: O Filme é um para pessoas que estejam dispostas a deixar a seriedade de lado e rir com as situações possíveis apenas em um filme como este.

É uma forma de encarar uma história sem a promessa de te dar uma história trágica cheia de mortes, mas que vai te fazer rir bastante ( ◞・౪・)

 

Postagens relacionadas:

Destino: curta de 6 minutos de Disney e Dalí juntos!
Uma lista dos filmes de games que estão por vir
LEGO Batman: The Movie
O famoso meme Grumpy Cat pode virar filme
A Maldição do Titã confirmada para 2015!

Facebook