ET, PHONE, HOME

Literatura Publicado em 27/03/2012 por miipereira
Sem Comentários

BOA NOITE.

AGORA SIM ESSA P*RRA FICOU SÉRIA.

É HORA DE FALAR DE POLÍTICA.

Se bem que com tanta palhaçada que tem nesse meio.. rs.

Bom, tá aí uma coisa que vem MUITO ao caso. Antes de falar dos acontecimentos (e aproveitando pra estrear essa parte do Choconatos) é bom falar O QUE promove esses acontecimentos, uma reflexão mesmo.

(isso é tão tema da FUVEST 2012… enfim)

Diante de tantas reivindicações do mundo árabe, da Europa e até mesmo aqui do Brasil, é possível ver a importância que todos tem nas mudanças e no modo de vida do coletivo. De qualquer forma, ainda tem gente que acha que política é coisa de gente velha e chata e que isso não leva a nada, e procura seguir sua vidinha de uma forma, digamos, reclusa.

Veja bem: alguém vive sozinho? Quero dizer, alguém não tem amigos, alguém (que está lendo isso agora) nunca frequentou uma escola e, assim, teve (e ainda tem) que se relacionar com pessoas legais e outras chatas pra caramba? Todas essas formas de relacionamento, de convívio, estão na política. Queira você ou não. Então nada mais natural do que a gente começar a trazer tudo o que acontece nesse mundão de fatos e ideias pra perto de nós, para que tudo isso faça parte da nossa realidade, do nosso cotidiano.

E isso não se faz só lendo/assistindo jornal… Reflexões sobre quais são as SUAS prioridades também. Afinal, dessa forma podemos ver COMO usar essas informações, transformá-las em conhecimento e em melhoria, própria e coletiva. (:

Sabe o que ajuda muito nas relexões? ARTE. É, arte. Eu sei que a Julia (JuShinoda) já falou disso no post dela,  mas é a verdade, minha gente. A sensibilização dá uns tapas na cara que olha… Arte serve pra tudo! Hehehe Desde a introspecção de Lispector até a irreverência da dança contemporânea, dos quadrinhos do Quino…

Bom, meus focos por aqui serão em Política e Arte, como vocês viram. Mas certamente farei umas pontes em outros ambientes por aqui, porque né, tagarelice é o que não me falta, hihi.

Ah, então, meu nome é Milena e eu faço facul de Direito. Mas não pensem nada muito além disso: sou caloura, hehehe. Uma mera curiosa por tudo o que acontece nesse mundão de meu Deus, rs (não deixem suas mentes muito férteis, espertalhões)

Não sei terminar nada do que escrevo. Então… THAT’S ALL, FOLKS!

Milena (:

Postagens relacionadas:

Post de Apresentação - Camila Honorato :3
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
Metro 2033 chegará também às telonas
Eleanor&Park, Rainbow Rowell
O que esperamos de Set/2014?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook