Deuses do Egito – Gostei não

Cinema Publicado em 05/07/2016 por Jaapis
Sem Comentários

Deuses do Egito

Era uma daquelas noites chuvosas, já com saco cheio de fazer os trabalhos da faculdade e os bros me chamaram pra ver um filme na sala, então por que não?

Vamos para o blablabla de sempre quando eu faço post de filmes. Eu sou o tipo de cara que prefere passar o tempo jogando video games que assistindo filmes, seriados ou animes, mas às vezes é bom deixar o controle ou o mouse/teclado de lado para assistir alguma coisa. E outra, eu não sou o maior fã de mitologias. Não manjo de mitologia nórdica, egípcia, japonesa, hindu, de porra nenhuma. Pronto, falado isso, vamos ao filme.

A prova de que dinheiro não é qualidade

O orçamento do filme foi marcado em US$150 milhões. É dinheiro pra caramba. O marketing do filme apontava esses custos como uma forma de se gabar do investimento feito nos efeitos de CG (computação gráfica) e sabe o que é pior? Eles são ruins.

O filme inteiro passa uma sensação estranha, às vezes é o conário deslocado, a forma como os personagens interagem um com o outro, mas o pior são as lutas. Parece que as lutas foram retiradas de um jogo de PS3. Tem alguns efeitos legais, sim, tem sim. O problema é que de forma geral, não, as coisas não batem e tudo não combina.

Sobre a narrativa

Como eu já disse anteriormente, eu não manjo de mitologias. O pior é que o filme não ajuda a mudar isso. O personagem principal é um humano que parece ser mais rápido, inteligente e astuto que os deuses. Por que? Bom, ninguém explica.

Os deuses são retratados de forma genérica e, pasmem, eles se transformam como se estivéssemos num episódio de Cavaleiros do Zodíaco, não da melhor forma.

Os motivos pras tretas todas são bem… Bestas… Os personagens são… Genéricos… E assim também é a história.

Tem atores famosas nesse longa aí, você deve conhecer alguns, mas não fica alegre não. Ninguém ali parecia feliz de ter sido contratado para o filme.

Considerações finais

Escrever este post me deixou triste. Triste porque lembrei que desperdicei 2 horas com este filme. Haha. Por isso vou acabando por aqui.

Eu não recomendo a ninguém dar uma chance a este filme, mas ó. Eramos 3 assistindo ao filme e 1 de meus amigos gostou, então, se você for o ponto fora do gráfico, que nem esse amigo meu, pode ser que você se divirta.

Este filme foi produzido pensando na venda de brinquedos, camisetas, joguinhos com a marca, então por favor, não compre essas coisas.

Para as outras pessoas, passem longe disso, mesmo se for um dia chuvoso e preguiçoso. Talvez estudar teria sido bem mais divertido.

 

Postagens relacionadas:

Disney + Vilões dos Games = Wreck-It Ralph!!
Saiu o primeiro trailer do filme de Need For Speed
Toy Story - encenação com gatinhos e narração de uma criança
Mr Robot - hacking, paranóia e anarquia
Recomenda | Capitão América: Guerra Civil

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook