Ciência! 9 motivos para você ter um cachorro

Games Publicado em 27/04/2016 por Jaapis
Sem Comentários

Yes+I+m+a+dog+yes+i+play+video+games_f8e9d3_4840884

 

O melhor amigo do homem. O cachorro é um companheiro que pode e vai te ensinar muito sobre o que é a vida, sobre o que é ser um ser humano por mais que você não saiba disso.

Neste post, nós iremos mostrar para você, com embasamento científico, 9 razões para que você tenha um cachorro!

Trilha sonora recomendada:

(Trilha sonora de Undertale, né ♥)

1 – Cães nos fazem rir!

Uma pesquisa da Society & Animals diz que quem é dono de cachorro dão mais risada que donos de gatos ou de nenhum dos dois animais. Nesta pesquisa, pediram para que donos de seus respectivos animais, ou não donos contabilizassem a quantidade de vezes que elas riam durante um determinado período de dias. Os grupos que possuíam cães, ou cães e gatos foram os que mais registraram dar risadas durante o período estudado.

2 – Cães são leais!

Os cães como conhecemos hoje é originário de um processo evolutivo dos lobos. Estudos indicam que essa evolução tenha surgido entre 18800 e 32100 anos atrás. Essa evolução mais precisamente retrata uma mudança de comportamento, em que lobos deixavam de ser agressivos e desconfiados de seres humanos e passaram a ser mais dóceis e amigáveis.

Lobos por natureza vivem em alcateias e possuem um forte relacionamento entre seus membros. De acordo com estudos sobre a lealdade dos cães surge da mesma forma com o ser humano, como parte de um grupo especial que aumenta os laços de seus integrantes, own ♥

3 – Cães nos deixam mais sociáveis!

Estudos da Universidade de Liverpool e Bristol dizem que donos de cães são mais sociáveis, pois aumentam as chances de encontrar outros cães e donos de cães do que quem não quem (isso cheira um pouco hu3hu3). A premissa é clara. Se você possui um cão, precisa levá-lo para fazer exercícios regularmente. Seja caminhando, indo ao parque, etc. Dessa forma, você se torna mais propenso a a sair de casa (ponto importante) e de compartilhar as experiências entre você e seu amiguinho.

4 – Cães nos tornam mais saudáveis!

Neste caso, falamos de alergias. Principalmente crianças são beneficiadas. Estudos da Universidade de California São Francisco indicam que crianças com cães, que tenham acesso a ambiente interno e externo, reduzem as chances de desenvolver asma e outras alergias.

Estudos em ratos indicam que a poeira de ambientes com cães estimula o desenvolvimento de um micróbio específico nos músculos que protegem contra alergênicos. Louco, né?

5 – Cães nos tornam mais ativos

Motivo que anda de coleira com o nosso terceiro motivo! Há! Sacou o trocadilho? Coleira? Okay. Parei. Dados da Universidade de Michigan apontam que 60% dos donos de cães possuem rotina de sair com seus pets para, no mínimo, caminhar. Algo que já é surpreendente para os padrões de vida atuais, mesmo com tanta preocupação quanto à obesidade. (acho que já passou da hora de eu adotar um cãozinho)

6 – Cães salvam vidas!

Cães atuam em diversas áreas de segurança para os humanos. Desde treinamento de farejamento policial, cão guia para pessoas com deficiências visuais, companhia para tratamento de depressão, farejamento anti-bombas, mas uma das mais recentes novas habilidades, concedidas através de treinamento, o poder de avisar com antecedência um ataque epilético.

Os cães conseguem prever com até 15 minutos de antecedência um ataque epilético. A partir dessa percepção, o cão late para alertar seu dono, que pode se sentar para evitar quaisquer machucados. Além de alertar parentes e pessoas próximas. Mais estudos ainda são necessários para compreender como os cachorros são capazes de prever esses eventos.

7 – Cães te dão um propósito

Companheiros inabaláveis, eles também são capazes de te motivar, especialmente para os idosos.

Em um estudo do Jornal da Psicologia Social diz que pessoas com cães tendem a falar mais sobre o presente que o passado. Vivendo o hoje e não apenas relembrando experiências que ficaram apenas no passado. Além delas notarem maior satisfação social, física e emocional que aquelas sem cães.

8 – Cães te dão confiança

Participantes de um estudo tiveram a companhia de cãezinhos por 10 meses e dados estatísticos mostram que auto-estima, quantidade de exercícios físicos eram maiores e que, coincidentemente(?) o medo de crimes era menor.

9 – Cães realmente te tornam mais feliz

Apenas olhar nos olhos do seu cãozinho aumenta o seu nível de ocitocina, o hormônio responsável pelo bem estar, mas não precisa de tanto. Um grupo de donos de cães apresentou níveis maiores de ocitocina que o grupo sem eles.

Outro estudo indicou que donos de cães são menos propensos a ter depressão.

Acho que tá bom de motivos, né? O maior motivo deles é que cãezinhos te ensinam realmente a amar ♥

Adote um cão ♥

Postagens relacionadas:

151 artistas recriam Pokémons para a caridade
Fantasia: Music Evolved - Harmonix e Disney em um jogo inovador!
Conheça as novidades de The Sims 4!
Para comemorar um ano novo, as melhores cenas de fogos de artifício dos games!
Fru - um jogo com Kinect como você nunca viu antes

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook