China tenta exterminar animal inspirador de Pikachu

Games Publicado em 30/05/2015 por Jaapis
Sem Comentários

Sad Pikachu

Não é um rato elétrico, mas o mamífero que inspirou a criação de Pikachu pode estar em risco.

Sofrendo de um grande problema de falta de predadores, a China decidiu tentar exterminar mamífero, apelido de “Pika”, sem malícia aí, galera, que inspirou a criação do Pokémon mais famoso de todos: o Pikachu!

É esse bichinho fofo aí embaixo.

De onde veio o problema

A China é famosa pela caça e extermínio de animais por falsas propriedades medicinais. Mas pera aí… Como assim? Por lá, é comum as pessoas acreditarem que determinados animais são capazes de criar determinados medicamentos. É como se pelos de lobos, misturados com os ossos de uma águia fossem capazes de curar uma inflamação de ouvido Este é um exemplo hipotético, mas o fato é que muitos animais de lá foram mortos com essa ideia. O que causou aquele problema que todo mundo já estudou nas aulas de biologia do ensino fundamental. Você caça determinado predador e os animais que seriam caçados por eles acabando tendo uma super população.

Qual a importância desses bichinhos?

Classificado como peste, a China pretende aniquilar a população dos “Pikas” através de envenenamento justificando que a super população desses bichinhos está tendo um grande impacto ambiental. No entanto, cientistas alertam que o extermínio deles, pode acabar afetando negativamente o ecossistema ali existente, além de que a presença dos peludinhos pode até mesmo estar sendo beneficial. Eles habitam em áreas já devastadas, e não as ajuda a devastar, como a China alega. A presença deles também auxilia na infiltração da água no solo, o que é bem importante para recuperação de áreas devastadas e evitar enchentes. Com a morte deles, essa infiltração é altamente reduzida e afeta diretamente outras espécies.

Os “Pikas” não são apenas umas espécie de animal, mas 29 espécies diferentes, que pertencem ao gênero Ochotona.

Fonte: Independent

Postagens relacionadas:

Detona Ralph: o Toy Story do mundo dos games?
Lembra de Watch Dogs? Ele deve chegar ainda no final deste ano
Super Monster Bros. - jogo bizarro para iOS
Crianças arrasando no Just Dance
Pokémon 3D com Oculus Rift e Virtuix Omni é um sonho gamer

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook