Chama Negra- Os Imortais

Literatura Publicado em 31/01/2013 por Glizia
4 Comentários

Meu corpo está tremendo de desejo, ansiedade, e a  chama negra dentro de mim batalha tanto que ameaça me incinerar por dentro.

Olá! Estou aqui mais uma vez publicando minha resenha sobre o quarto livro da saga Os Imortais. Já começo aqui indicando para aqueles que são fãs de PC Cast, Crepusculo e todos aqueles livros que eu falo que seguem o padrão desse estilo de história, dando ênfase para Circulo Secreto. Algumas coisas me lembraram o primeiro livro, mas enfim, vamos ao que interessa : Chama Negra, de Alyson Noel.

Aliás, antes de começar só queria discutir o título, uma vez que fui buscar uma foto de outras capas desse livro, e me deparei com a versão em espanhol, que devo dizer, foi muito feliz com a sua tradução. Olhem colegas, Chama Negra é sim o titulo original: Dark Flame, MAS colocar como Tentação foi a escolha mais linda para modificar o titulo, não foi que nem Morte Subita/ The Casual Vacancy. Então, bem, 100 pontos pra Grifinória esse tradutor.

Agora sim, vamos falar sobre Chama Negra.

 E mesmo com o grande buraco deixado pela ausência de minha família, mesmo tendo de dizer adeus a Sabine em algum momento não muito distante, Damen sempre estará aqui.

O livro começa com Heaven sendo chata. Não sei se ela foi criada como a personagem que agrada aquele povo super chato da internet que não sabe de nada, mas se acha o dono da razão. Então Ever torna-se a mãe-coruja-super protetora, enquanto Heaven se torna a filha rebelde, que, assim como no outro livro, nem se dá o trabalho de escutar a melhor amiga.

Um personagem que me surpreendeu muito foi o Sr. Munhóz. Eu achava que ele seria uma Stacia/Honor, mas sinto que ele ainda ajudará muito Ever na “batalha” que parece vir.

Ever começa a não controlar o “monstro” que invocou, e essa besta quer/deseja Roman. Então enquanto Ever estiver em plano terreno ela procura a toda hora o vilão. Bem como o que ocorre com Zoey Redbird e seus sonhos com o vilão de House of Night. A “perseguição sedutora”, que já estava chata desde o segundo livro, só continua mais nesse.

Miles vai para Florença, o que me deixou triste, pois não haveria muitas partes com ele. Heaven começa a ter birra de Ever por causa de Roman. O que acontece é que Heaven começa a pensar que é a mulher muito mais linda que Ever, agora que também é imortal, e ela pensa que Ever não está contente por não ser a mais desejada do grupo.

Jude se tornou um personagem meio característico, muito previsível na história. É só citar ele e se você tiver um pouco de convívio com as pessoas fora da sua casa, já consegue imaginar o que vai acontecer. Isso me deixou muito triste, pois para mim, a graça de Jude estava em ele ser um cara meio espontâneo.

Ever descobre o passado das gêmeas, e resolve voltar e contar para  Damen, que já sabia de tudo o que a menina ia dizer e também conta a ela que sabe sobre a magia que Ever usou só que tentando não deixar o namorado chateado por causa do feitiço que deu errado, Ever nega tudo que Damen diz e também nega a ajuda do menino.

Após ficar brava com Damen, de alguma forma, Ever se encontra frente-a-frente com Roman, que começa a querer beija-la, mas não como Ever e sim como Drina. Mas, obviamente para tentar dar um movimento à história, Heaven, que já estava brava com Ever, pega a “amiga” tentando beijar o namorado e fica ainda mais brava, e ainda mais idiota, pois ela não parece saber como lidar com a situação e está perdidamente sem noção de como as resolves.

Ava e Ever conversam durante o aniversário da segunda, mas não dá muito certo, pois Ever é um personagem muito teimoso. Devo confessar que agiria do mesmo modo de Ever, porque sim, fiquei muito sentida sobre as ações de Ava durante esses livros, e a mulher parecia pensar que dizendo apenas que sentia muito iria resolver tudo. Claro, porque ela não tinha deixado o namorado imortal da menina na beira da morte para fugir com o elixir. Pela primeira vez nos últimos dois livros eu concordei com o que Ever falou.

Outra coisa que me deixou meio irritada foi o fato de quem ter praticamente mandado Ever arranjar um emprego nas férias foi Sabine, e se ela apareceu três vezes falando do assunto foi muito. A mulher nem parece àquela tia super protetora que lia aqueles livros de auto ajuda de como entender seu adolescente. Agora é simples, você arranja um namorado e pode esquecer sua família, não importa a sua idade, nem se você é tutora de alguém.

Então Ever vai finalmente resolver seus assuntos pendentes com Roman. Ele chega dizendo que Ever quer ele e não o antídoto, e vai dizendo o quanto ele é melhor do que Damen e vai fazendo cena para tentar preencher o livro com cenas mais “picantes” de Ever com Roman. Mas não é nada parecido com House of Night!

Ava, de uma hora para outra, torna-se a guia espiritual que ressurge de um lugar misterioso para ajudar Ever a lutar contra seu monstro interior. Então, após uma conversa de verdadeira reconciliação entre as duas, e com a ajuda de Ava, Ever torna-se revigorada e pronta para conversar com Roman novamente.

Mas antes, Ever procura Damen e conta tudo para ele, explicando alguns detalhes e o porquê de ter de procurar o arqui inimigo para terminar seus assuntos pendentes, e assim o casal tem aquele dia perfeito na praia, e a Ever começa a se preocupar com coisas superficiais lá. Até que finalmente resolve tentar pela ultima vez falar com Roman, então vai para Summerland e lá descobre o passado dele.

Ever vai conversar com Roman, e bem, o que acontece eu deixo para vocês descobrirem!

 

 

Resenhas da saga: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras.

Sobre a autora: Alyson Noel   Questionatos

Postagens relacionadas:

Post de Apresentação - Camila Honorato :3
A Maldição do Titã- Rick Riordan
A Batalha do Labirinto - Rick Riordan
O Inverno das Fadas, Carolina Munhóz
George R. R. Martin e o medo dos spoilers de Game of Thrones

4 Comentários

  1. thay disse:

    AMOOO ESSA SERIE, terminei de ler semana passada

  2. Pedro disse:

    Olá ! já li todos os livros dessa saga e te garanto é emocionante !

    • Glizia disse:

      Nossa, seu comentario me deixou animada para continuar! eu so vejo as pessoas falando negativamente desse livro :/

Deixe o seu comentário!

Facebook