Aluga-se para Temporada, Mary Kay Andrews

Literatura Publicado em 12/07/2015 por Glizia
Sem Comentários

Livro no Skoob ●ω● Compre aqui ●ω● ★ ★ ★ ★ ★

Quatro amigas de longa data alugam uma casa de praia para que possam as férias de agosto juntas, se reunindo, como sempre tentavam fazer, todo ano. Porém, a vida de nenhuma parecia perfeita: Ellis estava desempregada, Dorie tinha alguns problemas com seu relacionamento e Julia tinha medo de entrar um relacionamento onde seu marido queria ter 5 em 5 ( cinco filhos em cinco anos), muito menos casar com seu namorado. E, como sempre, Willia não dava notícias do que tinha acontecido com ela, apenas cancelou a viagem de última hora.

Então as três, com o pouco dinheiro que possuem, tentam não falar de seus problemas, apenas para usar o verão e esse um mês numa cidade costeira para fugir de seus problemas, mas acaba que esse desejo não é atendido. Como um quarto fica vazio, Dorie resolve aluga-lo para Maddison, uma mulher muito misteriosa, mas que poderia pegar a parte de Willia e amenizar os custos da casa para as três amigas.

Talvez eu tenha me sentido um pouco velha, pois mesmo que a faixa etária dessas mulheres seja 33-35 anos, muitas de suas dúvidas são algo que eu tenho, e olha que eu nem cantei a música da Taylor Swift ainda.

Elas tentam passar o verão sem homens, porém todas possuem alguma pendência com seus pares e possíveis pares românticos, o que deixa a história um pouco “bleh”. Porém, gostei da história delas com seus namorados e maridos.

Já a mulher misteriosa, Julia acaba por atender seu celular e descobre alguns segredos dela, começando a pensar que, talvez, essa mulher seja uma fugitiva, que deve ter cometido algum crime e está se escondendo por lá. Elas tentam descobrir quem é essa mulher que atende pelo nome de Madison, e se ela pode mata-las durante a noite. Porém acabam descobrindo a história dela e ajudando-a a se liberar se seu marido.

Enquanto isso, como em todo chick-lit, elas discutem sobre seus relacionamentos e sobre homens. Chegam até a sair com uns rapazes, mas não é muito profunda a discussão.

O livro é bem raso, mas tão bem estruturado que você acaba lendo rápido e nem percebe. Eu adorei a forma como a história se desenrolou, ainda mais com a fluidez que aconteceu o final. Toda a história aconteceu de maneira tão rápida e emocionante que você sentia a angústia junto com as personagens.

Eu gostei muito do livro, ele é bem leve e descontraído. No meio de tantas leituras, foi um bom livro para descansar com tanta teoria que eu estava lendo. Ele é um livro que via te deixar morrendo de vontade de alugar uma casa de praia como elas, e passar um mês aproveitando e matando o tempo com elas.

Por fim, eu recomendo esse livro e garanto que a leitura será muito divertida. Ellis, Dorie e Julia são muito divertidas e malucas, que constroem um verão incrivelmente engraçado.

Aluga-se Para Temporada é um livro da autora Mary Kay Andrews, publicado pela editora Essência em 2012.

Postagens relacionadas:

Crossover!
Sai data de lançamento de A Casa de Hades
Por isso a gente acabou, Daniel Handler
De Volta aos Quinze, Bruna Vieira
5 anos de CHOCONATOS

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook