7 filmes para ver no dia dos pais

Cinema Publicado em 12/08/2012 por lucas.duque
Sem Comentários

Pensou em assistir um filme com o seu velho? Trago a vocês uma seleção inusitada com 7 filmes para ver com o seu pai!

Reuni vários gêneros, que passam por comédia, drama, gângster e ação!

Bora lá!

A lista está do “mais comédia” para o mais “papo-cabeça”. E se você não assistiu a alguns destes filmes na sessão da tarde, por favor, mate-se =)

 

Clique nos títulos para ver o trailer ;)

 

O Paizão (Big Daddy, 1999)

 

 

Um cara inexperiente em ser pai “recebe” um filho em sua porta. E agora? Bem, agora ele tem que cuidar dele até que o conselho tutelar o leve embora… Se ele não começasse a gostar da criança, é claro. Adam Sandler é sempre ele mesmo =/

 

Mas é boa esta comédia. Se houver algum erro me desculpem, escrevi o que me lembrei do filme xD

 

 

 

O Pai da Noiva (Father of the Bride, 1991)

 

 

 

A menina é filha única e vai se casar. E agora? Claro que o pai vai tentar impedir, dããr! E se tem Steve Martin  nem precisa dizer qual é o gênero, não é mesmo?

Impossível alguém fazer outra sinopse tão curta! kkk’ enfim, pus este filme para as choconetes  (?) não dizerem que sou machista. Outra verdade é que a Diane Keaton é legal =D

[Na verdade eu coloquei porque a Kimberly Williams é bonita]

 

 

 

Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire, 1993)

 

 

Um pai desesperado vivido por Robin Williams veste-se de mulher para trabalhar de babá e ficar próximo da ex-esposa e filhos. A diversão é garantida nas confusões que o disfarce causa aos personagens.

Se você tem irmãos e irmãs e seu pai não liga de ser zuado, este é o filme certo!

 

 

 

Procurando Nemo (Finding Nemo, 2003)

 

O peixe-palhaço-sem-graça-pai, Marlin, briga com o peixe filho, Nemo, que em um ato de rebeldia  passa dos limites (péssimo trocadilho) e é capturado por um mergulhador. Daí pra frente Marlin, acompanhado da “peixa” Dory, começa a procurá-lo pelo oceano. Por favor, não se deixe enganar pela minha péssima sinopse, pois o filme é bom; comédia para a família toda =)

 

 

 

 

2 Filhos de Francisco (2005)

 

 

A história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano é contada desde a infância dos garotos, e o filme mostra o importante papel que o pai teve na começo da carreira dos cantores. A atriz Dira Paes, que faz a mãe dos garotos, está muito bem no longa. Vale a pena ver!

 

Ahh, é um drama.

 

 

 

 

 

O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)

 

 

Um dos maiores clássicos cult, o filme conta  a história da máfia de famílias que imperava em Nova York na primeira metade do século XIX. Com atuações excelentes, o longa é para aquele pai que acima de tudo ajuda o próximo, não aceita afrontas e é sagaz, para não dizer outra palavra. Também serve para avôs.

 

 

 

 

 

A Vida É Bela (La vita è bella, 1997)

 

 

 

Uma das maiores obras-primas dos últimos anos, este filme conta a história de um pai que faz de tudo para livrar o filho dos sofrimentos da 2ª Guerra Mundial, e finge que tudo é um grande jogo. Regado de mensagens e trocadilhos inteligentes, esta comédia dramática vai lhe emocionar…

 

Seu pai é batalhador? É este  o filme certo.

 

 

 

Algumas explicações:

  • A lista inicial tinha À Procura da Felicidade e The Kid do Chaplin, mas A Vida É Bela dá conta da falta dos dois
  • É sério, não lembrei e nem achei outros filmes com figuras femininas vs. pai. Existem? Claro, mas não recordo nenhum nome sequer.
  • Tem outros filmes desta temática que não coloquei porque mostram mais uma complicação do tipo difícil do que uma relação afetiva mais próxima, ou então não eram tão próximos do dia dos pais: Árvore da Vida, Guerra nas Estrelas, Tron, HPs etc.
  • Isto aqui é uma pequena lista. Sei que faltou [O pequenino ou O Rei Leão, por exemplo]. Mas se você não sentiu falta, ótemo =D

 

Mas se você sentiu falta de algum filme, deixe aí no comentário e aumente a lista!

E FELIZ DIA DOS PAIS =D

Postagens relacionadas:

Um filme de Watch Dogs?
Metro 2033 chegará também às telonas
Pompeia: um filme legal!
O Congresso Futurista | Crítica
Entre Abelhas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Facebook